Atibaia 2009

Cidade: Atibaia – Festa das Fores e dos Morangos
Data: 12/09/2009 – sábado

Encontrei algumas fotos num pc e resolvi postar algumas viagens anteriores. Valeu (mais ou menos) pelos temakis.

Rosas - Exposição Atibaia

Rosas - Exposição Atibaia

Dois programas que sempre tive vontade de fazer: Festa das flores e morangos, em Atibaia e Expoflora, lá em Holambra. Em 2009 disse que iria aos dois, nem que fosse sozinho. Ainda bem que não fui sozinho, ao menos em Atibaia.

Já Holambra, é possível que aconteça em 2011, pois é um programa que acho legal, ainda que a exposição de flores colhidas não seja o mais legal ou politicamente correta, ainda assim a beleza é fantástica.

Escultura de flores de gueishas, roupas feitas com flores - Atibaia

Escultura de flores - Atibaia

Em Atibaia, o local do evento não é dos mais interessantes para a circulação com cadeira, primeiro porque o parque é num terreno que possui inclinação, segundo que, fora os locais de exposiçao, brita pra todo lado. Pra estacionar, há áreas um pouco mais afastadas e planas, mas distantes, já as vagas para deficientes são em frente, numa descida, mas nada que seja um grande absurdo.

Não vá sozinho a esse evento. Como sempre, contei com o apoio dos amigos, Alceu e Claudinei, apoio e empurrão, literalmente falando.

Bom, sendo sincero, só vá se você tiver muito interesse no assunto principal do evento, ou seja, se tiver negócios a tratar por lá, caso contrário, há lugares muito mais próximos e com as mesmas atrações, até melhores, aqui na capital mesmo ou então em festas regionais de cultura oriental.

Apresentação de Taiko - Atibaia

Apresentação de Taiko - Atibaia

Ok, tô pegando pesado? Vá lá então. Os acessos são inclinados, o chão é coberto por brita e, de brinde, pra sair, uma bela pirambeira que quase chego sozinho no carro. Ah, esqueci do banheiro ‘adaptado’, acredito ter encontrado a definição perfeita da palavra gambiarra. Torneira amarrada por arame, trinco seguro por um prego (um único e somente). Barras? Pra quê? Papel toalha e sabonete? Leve de casa, se quiser.

Mas nem tudo foi perdido, comemos um bom temaki, vimos duas boas apresentações de Taiko e vimos belos exemplares de flores, em especial as orquídeas, só. Foi uma experiência única, mas no sentido de não haver repetição, não mesmo! =)

Álbum (55 Fotos)

Anúncios

  1. Noooossa!! A gente anda pra caramba né? Mas fala a verdade, mesmo quando o local não é lá essas coisas quando se fala em acessibilidade, a gente consegue dar boas risadas, mas o legal é que voce consegue deixar boas dicas para quem nunca foi. Desculpe os moradores, a cidade é bonita, a festa é famosa, mas eu particularmente, fui somente aquela vez com vocês e ponto. Não é um lugar onde dá vontade de voltar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s