Passeio mostra a importância da inclusão dos deficientes

A produção do SPTV 1ª edição, exibiu a matéria abaixo mostrando as dificuldade de ser ou estar deficiente na cidade de São Paulo. Fizeram um trecho semelhante ao que percorri nos primeiros posts, saindo do Parque da Luz, que fica ao lado da Pinacoteca e terminaram na Av. Paulista.

A matéria já fala por si. Interessante a iniciativa da TV Globo, pena que fiquem apenas na iniciativa, no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Pena também não sermos deficientes APENAS nesse dia. Se não só a Globo mas as demais emissoras fizessem, mensalmente, um apanhado geral da cidade, talvez algo de bom acontecesse.

Não moro na Paulista, nem em nenhuma grande avenida ou rua que tenha sido reformada, ganhado piso novo, aliás, nem queria isso. Podem deixar o piso velho mesmo, só tapem os buracos, façam as rampas devidas ou incentivem os proprietários a fazerem e dêem desconto no IPTU deles. Difícil? Nem um pouco, apenas sobra má vontade e incompetência.

Vídeo do portal G1.

Anúncios

  1. adorei a iniciativa
    vc tá certíssimo qdo diz que deveriam ser feitos esses alertas períodicamente. a reportagem já mostrou que, depois que foi feita, a prefeitura já se comprometeu a arrumar as irregularidades.

  2. ja tinha visto a reportagem em outro programa, alem de criativa, a ideia de mostrar como é a dificuldade das pessoas deficientes, faz com que o poder publico perceba que as pessoas com qualquer tipo de deficiencia, tambem saem de casa, tem uma vida social e muitas vezes sao barradas pelas dificuldades de locomoção. Boa iniciativa do jornal, mas ainda falta muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s