Aprender sempre…

Hoje foi um dia muito especial! Estive com pessoas pra lá de legais, aprendi um montão de coisas simples como compartilhar, rir de si mesmo, abraçar um amigo e também aprendi que perdendo, ganhamos.

Tem coisas que acontecem para as quais simplesmente não existem explicações. Na Meia Maratona da Corpore, já indo nos últimos 3 ou 4 kms, encontrei com o Marcel, da equipe 100boleto.com (visite!), papeamos durante um tempo mas não podia muito, pois estava competindo. Hoje, dois meses depois, nos encontramos novamente, ele e mais três outros amigos do grupo. Pessoas legais e daquelas que vc faz força pra parar de falar mas quer estar junto por mais tempo. Valeu amigo pela camiseta, usarei com o maior prazer e foi muito bom revê-lo e conhecer os demais.

Como disse, foi um dia especial. Estive o dia todo ao lado de pessoas que gosto muito, alguns já conhecidos de muito tempo e outros que tenho conhecido e aprendido a amar, cada um a seu modo, na sua intensidade, mas sempre crescendo juntos.

Aproveitei que estávamos por lá e fomos (eu, Alceu e Juliano) visitar a casa da Kely e do Phil, um lugar, ou melhor, um lar tão bom e agradável que dá vontade de ficar mais e mais. Já estamos voltando, em breve hehehe.

Na foto acima, na corrida de Indaiatuba, Circuito Cidades Paulista da OSCIP Rede Acesso, já tinha terminado o percurso mas resolvi esperar pelo outro cadeirante, o Marcelo (Marretão). Ele é uma dessas pessoas simples mas com quem a gente aprende muita coisa boa.

Conversamos bastante antes da prova, contou sua trajetória e um pouco de sua vida. Ele tem as pernas atrofiadas, sequela da poliomielite na infância, vende balas nos semáforos de Indaiatuba e recebe uma bolsa-auxílio da Prefeitura local,  o que em nada diminui seu valor e muito menos suas qualidades. No pouco tempo que tivemos antes da prova deu pra ver e ter ali um grande exemplo, não só de superação (real), mas também de vida e de boas experiências.

Usando uma cadeira de basquete ele fez o percurso de 8km. Ele é da cidade e não achei justo chegar antes dele, não pelo fato de ele ser de lá, mas por já ter feito provas assim, algumas de 10km em cima de uma cadeira dessas e saber o quão difícil é. Como estava com a bike, nada mais justo que cruzarmos juntos a linha, sendo assim, esperei.

O que aprendi hoje, fora tudo isso? Em resumo aprendi que estar com os amigos, fazendo o que gostamos, é muito bom, é ótimo, faz bem para a alma. Aprendi também que, ganhar não é uma questão de menor tempo, de quem chega primeiro mas sim de estar disposto a ceder um pouco de você, do seu tempo, para estar junto, dividir não só as glórias, mas multiplicar as boas experiências.

Valeu amigos,  Kely e Phil, Alceu, Juliano, Marcelo (marretão), Galera 100 Boleto (Marcel, Rogério Queirós, Leonardo Cesar, Milena e os outros 3 amigos -desculpem não saber os nomes-) e a galera Ecobel, sempre presentes (Adriana, Aroldo, Edilce, Grabriela, Hectir e Léo).

Anúncios

  1. Grande Valdir!

    Já é normal ler seu texto e se emocionar.. Desta vez, claro, que não foi diferente. Acredito que todos que você citou no texto, na verdade mais aprende com você do que ensina. Essa troca de energia não tem preço, realmente o que você comentou no carro é verdade! As vezes na vida fazemos opção, poderíamos estar dormindo ate o meio dia ou fazer algo, e ai , decidimos fazer algo! Correr tem sido uma experiência maravilhosa, além de estar junto dos amigos, acabamos conhecendo muitas outras. Valeu o domingo, valeu estar com vocês, aos amigos Kely e Phil, meu muito obrigado pela recepção, e a você , nem precisa dizer que além de boas risadas o orgulho em fazer parte de seu seleto grupo de amigos, é muito grande!

    Valeu amigão

    Alceu

    • Ah vá…
      Seleto?! Para, ô… hehehe
      Imagina, é sempre um prazer estar junto com os amigos e melhor ainda, correndo!
      É isso ae, e vamos logo voltar lá para o ‘open bar’ da Kely e do Phil 😀
      Abração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s